A audiência do Blog da Petrobras vem caindo vertiginosamente após a empresa ter recuado da decisão de competir com os jornalistas que enviam perguntas, publicando antes as matérias. Aparentemente, a estratégia foi adotada para criar controvérsias nos meios de comunicação
e serviu por um tempo como forma de divulgação do blog na mídia. Agora que a controvérsia acabou, que a direção do blog enfiou a viola no saco e que as pessoas descobriam que o blog se tornou um palanque da militância petista, as visitas despencaram.
Na outra ponta, um blog que era para ser apenas uma divertida paródia da trapalhada da Petrobras, está fazendo o maior sucesso. Pelo menos lá, os comentários pertinentes e críticas à estatal não são censurados como no blog oficial. Talvez agora, com a queda nas visitas, é possível que a moderação do blog passe a permitir algumas críticas suaves por parte dos poucos internautas que ainda perdem seu tempo visitando um blog de uma empresa atolada em denúncias de irregularidades. Mais difícil ainda é acreditar nas justificativas, aparentemente técnicas, para denúncias oferecidas pelo Ministério Público, Polícia Federal e Tribunal de Contas da União.
O temor da possibilidade de serem investigados pela CPI da Petrobras levou direção da estatal e de uns poucos apadrinhados políticos que ocupam cargos estratégicos na empresa a adotar esta iniciativa desesperada de limpar a barra suja. Pelo menos, o Blog Livre da Petrobras, a paródia, é bem mais original que o oficial. Visitem: http://petrobrasdadosefatos.wordpress.com/
domingo, 21 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário