sexta-feira, 17 de abril de 2009

A absoluta falta de escrúpulos do governo


A sociedade precisa exercer pressão contínua contra o governo em favor da queda dos preços dos combustíveis no Brasil. Este é o único país auto suficiente do mundo onde a população não se beneficia de suas riquezas naturais. Ao contrário, o povo é explorado por pessoas inescrupulosas que visam apenas o lucro e a promoção pessoal a qualquer custo. A começar pelo presidente Lula, que sustenta a política mercantilista defendida com truculência pelo presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli. O mesmo defendeu ontem os interesses dos acionistas, em detrimento do interesse soberano da população, durante o Fórum Econômico Mundial. Em entrevista ao Jornal Nacional, o presidente da estatal disse "que os interesses dos acionistas da Petrobras estão sempre em primeiro lugar" e que eles nunca devem ser prejudicados por uma ou outra decisão, seja do acionista majoritário, o governo, seja da direção da empresa. Cabe lembrar que o governo detém 32 % das ações da empresa. Outros 68 % estão nas mãos de acionistas, sendo que 44% desse total, nas mãos de investidores estrangeiros como George Soros. Todos lucram com a manutenção dos preços altos no mercado interno, menos o brasileiro comum, o verdadeiro proprietário das riquezas naturais.

Um comentário:

  1. Precisamos promover um boicote aos postos da BR. Se conseguirmos fazer a Petrobrás sentir no bolso a revolta do povo brasileiro com este estado de coisas, talvez alguma coisa mude, do contrário fica tudo na mesma.

    O governo é incompetente em administrar empresas. Não administra bem nem o que é de sua responsabilidade principal, ou seja saúde pública, educação pública, segurança pública, seguridade social, só para mencionar algumas áreas.

    As agências reguladoras, principalmente no governo Lula, não tem cumprido com suas obrigações.

    ResponderExcluir